ARTIGOS

ANO NOVO

Natal e Ano Novo são épocas bastante enternecedoras mas ironicamente quase antagónicas.
Se por um lado o Natal relembra a família, as tradições, por outro, a passagem de ano remete-nos para um novo começo, a mudança e o futuro.
Quantas vezes não disse para si mesmo “este ano é que é”? E quantas de facto conseguiu o que desejava?
Sabemos que há circunstancias externas que limitam a concretização de objetivos mas geralmente o maior responsável somos nós.
E isso é ótimo, porque dá-nos poder para mudarmos o que no desagrada.
Então se deseja perder peso, deixar de fumar ou conquistar qualquer outro objetivo de sonho aproveite 2020 e siga os seguintes passos na direção dos seus sonhos.

 

Comece por analisar que objetivos estabeleceu para si próprio no ano que passou e questione-se se manteve o foco nos mesmos ou ficou “preso” nos obstáculos. O que estava sob o seu controlo que poderia ter feito de forma? O que não estava sob o seu controlo? Como geriu esses aspetos? Aprenda com a experiência passada para fazer melhor desta vez;

 

Como está a sua satisfação nas diferentes áreas da sua vida? O que deseja conquistar em cada uma? Estabeleça objetivos realistas para cada uma dessas áreas.

 

Os grandes objetivos podem ser intimidantes, por isso, parta-os em pequenos passos, em etapas que sejam fáceis de concretizar. Se todos os dias fizer algo, por mais “pequeno” que seja, na direção dos seus sonhos, já estará a fazer muito.

 

Estipule um prazo para fazer um balanço do progresso alcançado, por exemplo, de dois em dois meses averiguar o que até à data conquistou e se há algo a adaptar ou, como diz o GPS, se é necessário recalcular a rota.

 

Mantenha o otimismo, acredite em si e não desmoralize perante as adversidades. Lembre-se que cada dia representa um novo começo, por isso, se o dia de hoje não correr tão bem amanhã tudo pode melhorar! Persistência é o segredo.

Partilhe em:

Share via
Copy link
Powered by Social Snap