ARTIGOS

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” Jung

DesconfinadaMente 1
DESCONFINADAMENTE

A maior experiência psicológica da história” (Elke Van Hoof), assim é definido o confinamento. Um terço do mundo tem sido confinado, circunscrito, limitado (...)

OS DENTES NAO MENTE
OS DENTES NÃO MENTEM

É incrível como o corpo e mente são um só! Desengane-se quem pensa o contrário. Aliás, o trabalho do psicólogo passa muito por tratar manifestações físicas (...)

PAI ≠ PROGENITOR
PAI ≠ PROGENITOR

Podemos ficar revoltados, seria normal. Podemos desejar a morte, também normal. Mas não seria muitíssimo mais interessante tentarmos entender?

EU SOU TU ÉS

Hoje celebra-se a Revolução dos Cravos. O 25 de Abril de 1974. O Dia da Liberdade. Liberdade… Esta palavra é como a miragem de um oásis neste momento.

PASCOA
PÃO, PÁSCOA E PANDEMIA

E de repente faz-se pão. E canta-se à janela. E limpa-se a casa. E adiam-se os abraços. Adiam-se momentos. Adia-se a vida, como a conhecíamos.

CORONApng
O CÉREBRO E O CORONAVÍRUS

Começava 2020 quando a China alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre vários casos de gripe em Wuhan, na China Central. Mais tarde, em Itália, bastaram quatro dias para que se registassem 11 mortes e o número de casos foi aumentando exponencialmente.

ANO NOVO
ANO NOVO, VIDA NOVA?

Natal e Ano Novo são épocas bastante enternecedoras mas ironicamente quase antagónicas. Se por um lado o Natal relembra a família, as tradições, por outro, a passagem de ano remete-nos para um novo começo, a mudança e o futuro.

SOS NATAL
SOS NATAL

Luzes pela cidade, Jingle Bells em todas as lojas, anúncios de presentes na televisão… onde quer que vá, quer goste ou não, o Natal é inevitável.

DIVORCIO

Como se de uma morte se tratasse, a perda de uma relação amorosa envolve um complexo processo de luto. O luto no divórcio desenvolve-se ao longo de etapas que precisam de ser ultrapassadas para que ocorra uma adaptação saudável à perda.

RELACAO 2
RELAÇÃO TERAPÊUTICA

Todos nós somos o resultado dos encontros e interações que estabelecemos ao longo da vida. Desde o nascimento, a conexão que ocorre com a figura materna é substancial para o desenvolvimento de uma vida psíquica.

BELEZA
A PSICOLOGIA DA BELEZA

Sabia que desde bebés olhamos durante mais tempo para os rostos considerados belos? A conceção de belo está para um bebé diretamente associada à simetria da face.

Facebook

Facebook Pagelike Widget

Instagram

Subscreva a minha Newsletter

Copy link
Powered by Social Snap